A agroabdo consultoria tem como objetivo realizar diagnósticos, reelaborar processos, recomendar ações e soluções, acompanhando e mensurando de forma tangível, o desempenho eficaz do agronegócio.

Iniciada em 2015 conta com profissionais qualificados com larga experiência no setor sucroalcooleiro, com foco em avaliação da área agrícola e no aperfeiçoamento do sistema produtivo.

Nossa visão se baseia na premissa de que o conhecimento é adquirido pela formação técnica e também pela experiência. A formação técnica nos leva a tirar uma conclusão que temos certa, mas não elimina as dúvidas. Os altos patamares de eficácia são adquiridos através do equilíbrio entre formação técnica e experiência.

Equipe
João Carlos Rocha Abdo
João Carlos Rocha Abdo

Engenheiro Agrônomo , formado na ESALQ, com especialização em cana de açúcar (CECCA)/COPERSUCAR ,  MBA em Controladoria e Finanças pela FUNDACE/USP e cursou por 2 anos como aluno especial mestrado em Engenharia de Produção na UFSCAR.

Participou como palestrante  e debatedor nas principais entidades de ensino e pesquisa podendo citar IAC, ESALQ,UNICAMP. IDEA,STAB,UDOP, CTC,FERMENTEC, UNIRP E UNICASTELO.

Com 29 anos de experiência no setor sucroalcooleiro, atuou como Gerente Corporativo no grupo VO, maior grupo produtor do sistema Coopersucar, responsável por 4 unidades no estado de São Paulo , incluindo a implementação de dois "greenfields".

Atuou na área de Gestão Agrícola englobando Planejamento, Orçamento , Custos e Desenvolvimento Tecnológico.

Participou ativamente no processo de capacitação de equipe, treinamento e gestão de pessoas reelaborando processos e desenvolvendo conceitos de autoridade e responsabilidade, área de eficácia, qualidade percebida e o conceito de Humanismo Competente .

Foi pioneiro no desenvolvimento e utilização de agricultura de precisão no setor sucroalcooleiro,  em  sistemas de controles gerenciais e trabalhos na área técnica incluindo sistemas de conservação de solos.

Preside a ONG- CAPIN, Centro Agroambiental de Pindorama que atua nas áreas de educação ambiental e produção de mudas para repovoamento de APPs.

e-mail: joao@agroabdo.com.br

Fabiano de Aragão Pimenta
Fabiano de Aragão Pimenta

Engenheiro Agrônomo formado pela UNESP Botucatu em 1991, com especialização em Geoprocessamento na Universidade Federal de São Carlos 2002. Em 2008 cursou MBA em  Fundamentos de Gestão Estratégica, Gestão de Desempenho, Gestão de Pessoas e Competências, Eficiência e Eficácia nas Operações pela Academia Votorantim (FGV/Fundação Dom Cabral)

A experiência profissional foi iniciada na Tecnométrica Estatística, empresa de consultoria em Controle Estatístico de Processos em grandes industrias processadoras de laranja, atuando como consultor da área agrícola e de suprimentos.

Atuou em empresas de grande porte do segmento de agronegócios, Cambuhy Citrus (Grupo Unibanco) e Citrovita (Grupo Votorantim), onde exerceu a função de Gerente de Planejamento Operacional.

Trabalhou no Grupo Virgolino de Oliveira na função de Engenheiro Agrônomo Planejador, responsável pelo Planejamento Tático e Operacional da Safra, atuando no planejamento e controle da logística do suprimento de matéria prima para as unidades processadoras garantindo a integridade e racionalização dos processos e informações do sistema corporativo.

e-mail: fabiano@agroabdo.com.br